quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sustentabilidade


Souza Cruz recebe certificado de responsabilidade social empresarial





O compromisso da Souza Cruz com a sustentabilidade foi reconhecido pelo Fórum de Gestão Sustentável 2011, que entregou à empresa, na tarde desta sexta-feira (5), o Certificado de Gestão de Excelência. A entrega da distinção aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

A Souza Cruz foi representada pela gerente de Sustentabilidade, Simone Veltri, e pelo gerente sênior de Fumo, Carlos Palma, representando o diretor de Fumo da companhia, Dimar Frozza. O diploma significa o atingimento do grau máximo de responsabilidade social empresarial.

A conquista foi obtida graças a excelência das práticas da Souza Cruz nos temas Valores, Transparência e Governança, Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, Comunidade e Governo/Sociedade, adotados como parâmetros pelo Instituto Ethos.

Cerca de 400 pessoas acompanharam a solenidade de entrega dos certificados no auditório Egon Freitag, da Fiesc. A gerente Simone Veltri disse que o reconhecimento é de particular importância para a Souza Cruz porque se baseia em uma pesquisa que analisa as empresas na sua integralidade.

Das 112 corporações de grande e médio porte com operação na Região Sul do País que responderam ao questionário da 7ª Pesquisa de Gestão Sustentável, a Souza Cruz ficou entre as 11 com maior pontuação no conjunto dos sete indicadores. A pesquisa foi realizada pela Aequo Soluções em Sustentabilidade e pela Editora Expressão.

A Souza Cruz destacou-se especialmente nos temas Valores, Transparência e Governança, Comunidade e Governo e Sociedade, nos quais desenvolve iniciativas como o Comitê de Responsabilidade Social Corporativa, Diálogos Corporativos, Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (do Instituto Souza Cruz), Programa Voluntários Souza Cruz e o Programa Propriedade Sustentável, que capacita gerencialmente o pequeno produtor buscando o desenvolvimento sustentável da propriedade fumicultora.

Anteriormente, a Souza Cruz já havia sido destaque em alguns dos temas pesquisados, como Consumidores e Clientes, em 2009, Valores, Transparência e Governança, em 2005, e Governo e Sociedade, em 2004.

Na Região Sul, foco da pesquisa de sustentabilidade, a Souza Cruz possui uma fábrica, o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CPD) e o Departamento Gráfico, em Cachoeirinha (RS); três usinas de processamento de fumo, em Santa Cruz do Sul (RS), Blumenau (SC) e Rio Negro (PR); e sedes de Centrais Integradas de Distribuição em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Fonte: Souza Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário